FaceCatólico

Uma comunidade católica formada por católicos que querem conhecer católicos!

TERÇO DA MISERICÓRDIA

Informação

TERÇO DA MISERICÓRDIA

Jesus disse à Santa Irmã Faustina:

"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro...
Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."
(Diário no. 1320) 

"Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça.  
Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar a Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.
(Diário, no. 1572) 

"São poucas as almas que contemplam a Minha Paixão com um verdadeiro afeto. Concedo as graças mais abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a Minha Paixão." (Diário, no. 737)

Uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde é: 
"Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós."
(Diário no. 187) 

Jesus estabeleceu três condições indispensáveis para atender às orações feitas na Hora da Misericórdia: 

  • a oração deve ser dirigida a Jesus;
  • deve ter lugar às três horas da tarde;
  • deve apelar ao valor e aos méritos da Paixão do Senhor.

Devido a esse pedido de Jesus, é costume dos devotos da Divina Misericórdia rezar o Terço da Misericórdia às 15h, e também às 3h quando possível.

AMÉM.

Membros: 135
Última atividade: 26 Out

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentário de Leninha Mendonça em 5 setembro 2012 às 14:08

Pela sua dolorosa paixao,tende misericordia de nos e do mundo inteiro...

Comentário de Leninha Mendonça em 5 setembro 2012 às 16:17

Senhor Jesus, quero ser transformado completamente em vossa misericórdia. Ajudai-me para que meu coração seja misericordioso, para que eu possa sentir os sofrimentos do meu próximo e adentrar cada vez mais em vosso misericordiosíssimo coração.
Que todo o meu ser seja louvor e glória e que a vossa misericórdia me sustente.
Jesus misericordioso, tende piedade de mim!

Comentário de Leninha Mendonça em 6 setembro 2012 às 16:16
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós Vos pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo. Eterno Pai olhai com misericórdia para toda a humanidade, encerrada no coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia por toda a eternidade. Amém.
Comentário de Leninha Mendonça em 10 setembro 2012 às 15:46

SOBRE O TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA.

Jesus disse a irmã Faustina:

“Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem  esse Terço.

(…) Anota estas palavras, Minha filha, fala ao mundo da Minha misericórdia,
que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia da justiça. Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia, tirem proveito do Sangue e da Àgua que jorraram para eles” (Diário, 848) .

“Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia” (Diário, 687).

A PROMESSA DA MISERICÓRDIA PARA OS AGONIZANTES

“Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vir e reconhecer a gravidade dos seus pecados, quando se abrir diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da Minha misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe. Essas almas têm prioridade no Meu Coração compassivo, elas têm primazia à Minha misericórdia. Diz que nenhuma alma que tenha invocado a Minha misericórdia se decepcionou ou experimentou vexame. Tenho predileção especial pela alma que confiou na Minha bondade. Escreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso” (Diário, 1541).

“Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória (…) Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se
a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma” (Diário, 811).

Comentário de Leninha Mendonça em 9 outubro 2012 às 16:59

O QUE É O TERÇO DA MISERICÓRDIA DIVINA ?

Em 13 de setembro de 1935, irmã Faustina escreveu: “... vi o anjo executor da ira de Deus... quando vi esse sinal da ira de Deus, que deveria atingir a terra... comecei a pedir ao anjo que se detivesse, por alguns momentos, pois o mundo faria penitência”. As sua orações se revelaram de início impotentes. Então a serva de Deus, diante da imprevista manifestação da Santíssima Trindade, começou a implorar com profundo recolhimento a Deus em favor do mundo. A oração correspondia às palavras que vinham sugeridas interiormente:

Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro; pela Sua dolorosa paixão tende Misericórdia de nós” (Diário nº 475)

Enquanto a irmão seguia repetindo a oração que foi misteriosamente inspirada, O anjo se revelava impotente para executar o castigo para o qual fora designado.

No dia seguinte, ao entrar na capela, a irmã Faustina recebeu instruções de uma voz interior que lhe pedia para repetir a oração que ouvira no dia anterior, cada vez que se dirigisse ao Santíssimo Sacramento. Isso explica o conteúdo tão relevantemente Eucarístico daquela invocação.

O TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Finalmente, irmã Faustina teve uma nova inspiração referente à oração acima. Foi-lhe dito para rezar as mesmas palavras em forma de terço, as quais vão repetidas nas contas do nosso terço.

A grandeza das promessas nos surpreende. Este terço possui um estilo extremamente simples e original; refere-se unicamente à pessoa do salvador e à sua paixão. A sua eficácia está evidentemente no fato de que nos dirijamos a Deus em nome da nossa redenção. Escreve São Paulo: “Quem não poupou o seu próprio filho, e o entregou por todos nós, como não nos haverá de agraciar em tudo junto com ele?”(Romanos 8,32).

Comentário de Angela Márcia Padilha em 21 novembro 2012 às 1:08

Recebi muitas graças e bençãos com esse terço da misericórdia, e faço todos os dias. E recomendo que todos façam com fé e acredite na força dessa oração.

Comentário de Leninha Mendonça em 7 fevereiro 2013 às 15:11

Foto

Comentar

Você precisa ser um membro de TERÇO DA MISERICÓRDIA para adicionar comentários!

 

Membros (134)

 
 
 

Membros

Enquete

Que nota você daria ao FaceCatólico?
0
2
4
6
8
10

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

Ajude a Manter o FaceCatólico

© 2014   Criado por Rafael de Paula.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço